Equipe de advogados Especializados em Divórcio e Separação Conjugal
Veja como se divorciar rapidamente A fase do divórcio pode ser delicada e dolorida. Você encontrou o escritório que vai lhe ajudar com a separação conjugal, partilha dos bens, pensão alimentícia, regime da guarda e horários de visitação, seja de maneira consensual ou litigioso, judicial ou extrajudicial.
O Escritório Jonas Araújo Advogados conta com equipe com experiência e qualificação no setor de Direito de Familia. O contato pode ser feito através do aqui no site, através de nosso WhatsApp ou pelo telefone e o envio de documentos pode ser totalmente digital.
Sobre o Divórcio
Inicialmente, vale destacar que hoje é possível realizar o divórcio de maneiras diversas, sendo ele consensual, quando há consenso entre as partes ou litigioso, quando não há consenso sobre possível divisão de bens ou mesmo guarda e alimentos de filhos menores, e ainda temos o chamado divórcio extrajudicial, que cabe apenas para casos que o casal esteja de acordo com a quebra do vínculo conjugal, bem como não exista bens à partilhar, nem filhos menores, em todos os casos é necessário o auxílio de advogado.
Aqui iremos destacar o divórcio consensual, ou seja, quando o casal esteja de acordo com o fim do vínculo conjugal, tenha ou não bens e filhos menores é possível realizar o divórcio consensual.
É possível realizar o divórcio consensual com apenas um advogado?
Resposta: Sim, em casos de divórcio consensual, mesmo que seja judicial, é possível realizar por meio de advogado comum, onde este terá que ter procuração de ambos os cônjuges.
É possível a definição sobre divisão de bens, regulamentação de guarda, visitas e alimentos nessa modalidade?
Resposta: Sim, tendo em vista que o divórcio consensual é realizado por advogado comum, é possível a definição pelo casal da Guarda dos filhos menores, assim como divisão de bens, regime de visitas e alimentos.
Sendo assim, vimos que o divórcio consensual pode é mais simples, por ser realizado por apenas um advogado comum para o casal, bem como o casal tem o poder de decidir como será realizado a partilha de bens, assim como a Guarda dos filhos menores, regime de visitas, bem como fixação de alimentos. Gostou do conteúdo, envie para um amigo ou compartilhe em suas redes sociais.
Sempre busque o auxílio de um profissional de sua confiança, caso queira entrar em contato conosco, pode ser via WhatsApp, Telefone ou preenchendo nosso formulário aqui no site!